Uma década e uma vida com Harry Potter



Harry Potter, o menino que sobreviveu...

Como falar em um humilde post sobre toda sua grandeza e o que representa para todos que acompanharam este universo, não apenas por alguns filmes ou livros...mas por uma vida.

Hoje saio do cinema com a convicção de dever comprido acima de tudo, não de ter visto o ultimo Harry Potter e completado a série, mas por saber que Harry Potter com certeza permanecerá sendo uma parte importante da minha vida por toda ela. Talvez possa soar um pouco precipitado, mas vamos aos argumentos...

Quando estava vendo o filme, percebi que ele foi idealizado e executado de uma forma unica e inteligente, quando vemos flashbacks no filme, não apenas temos a história esclarecida, mas sim, temos um flashback de nossas vidas. Cada memória que passa na telona do cinema, é uma memória de uma época e um período nosso, quando vejo por exemplo, as cenas do 3º filme, lembro que meu pai me levou no cinema e foi um dos melhores dias com ela aos meus 13 anos, ou quando vejo as cenas do primeiro filme e lembro que tinha a mesma idade do Harry Potter quando o conheci no cinema, e até cito o filme atual, que mostra que nunca devemos deixar de ser quem somos, mesmo nos momentos mais complicados. Mostra a importância do amor, não apenas de um namorado ou uma esposa, mas como mostra a ultima cena...dos amigos, esses sim valiosos e únicos.

Eu sai pensando do cinema: "Nossa eu fiquei todos estes anos querendo viver esta historia e só me dei conta agora  de que eu tenho tudo isso em minha vida". Meus amigos podem não se chamar Rony ou Hermione, minha namorada pode não ter o nome Gina, mas os valores somos nós que fazemos, e isso que faz das nossas vidas tão incríveis quanto a história que J. K. Rowling nos presenteou.

Eu fico triste de saber que não terei um Harry Potter no próximo ano, mas ao ver o último filme me deu uma sensação de felicidade pela primeira vez em todas series que vi chegarem ao final, era como se fosse um final feliz não só de Harry, mas de todos nós, um inicio e não um fim.

Os atores incríveis em cada filme e cada um deles representando da melhor forma seu personagem, com destaque ao nosso trio...Daniel, Emma e Rupert, que ao final da serie me foi mostrada a imagem que marcará o que foi Harry Potter e o que sempre será. Harry, Rony e Hermione tem seus rostos como ultima imagem da tela, com um close aproximando cada vez mais seus rostos e mostrando o que uma geração inteira acompanhou durante uma década...a amizade e o sacrifício de todos, sem egoísmos e maldade, apenas bondade. Assistir ao final de Harry Potter é como perder nossos melhores amigos.

Eu tenho como ultimo desafio a todos o seguinte...

Reúna seus amigos que conhecem, que não conhecem, que tem a mesma idade que a sua, que tem mais ou menos idade que você, que viram todos filmes e livros, que não viram todos os filmes e nem todos livros...E apenas mostre a importância que Harry Potter em sua grandeza, tem em sua vida. Veja todos os filmes mais uma vez, com aquela dorzinha no coração desde o primeiro, e acima de tudo, relembra, viva, chore, sinta a magia de Hogwarts e mostre a todos uma parte de você que talvez não conheçam, e sempre, sempre relembre de...

Harry Potter, o garoto que sempre permanecerá dentro de nossos corações...

E aos fãs...tentem não chorar com esta homenagem:



Goodbye Harry, Ron and Hermione...
Thanks for all,
Paulo Miguel.

Comentários