Quem jogou este jogo nunca o esquecerá, houveram outros bons, mas esse foi o auge do skate nos games. Com cenários que marcam a memória até hoje e fazem quem estiver jogando sentir-se em casa além de um gameplay simples e divertido este jogo passou muito tempo dentro do nosso console.
Tínhamos os skatistas mais admirados para escolhermos, Bob Burnquist (nosso brasileiro no game), Tony Hawk (o dono da bagaça) e outros como Bam Margera (Jackass!). Havia também a opção de criar um novo skatista e evoluir seus atributos, algo que tornava o jogo extremamente viciante por fazer você cada vez mais buscar pontuações melhores e segredos, e aqui estão as duas melhores coisas deste game.
Este jogo não apenas nos viciava mas fazia com que completássemos cada objetivo com perfeição, não havia como se contentar com o "suficiente", era tudo ou nada ! Muitos ja passaram horas em uma mesma fase mesmo tendo outras liberadas só para pegar aquela maldita fita que era impossível de pegar ou aquela pontuação monstro que deveríamos alcançar para uma medalha de ouro.
E ai entra uma das melhores partes do jogo, os segredos e áreas secretas. Chegavam quase a serem lendas algumas áreas secretas, como quando ouvíamos que o "amigo do meu primo" (que era um jedi digasse de passagem, pois o desgraçado conseguia feitos que nem o produtor do jogo era capaz) chutou a madeirinha que ficava na arvore de uma fase e liberou uma área nova.
Perdíamos também horas e horas fazendo estágios e mostrando para os amigos como nossas fases eram "épicas".
Agora vamos falar da minha fase favorita...School II
Esta fase tinha o poder de fazer eu me sentir em casa, talvez porque eu quisesse estudar em uma escola assim (Se o Tony Hawk tentasse um grind no corrimão da minha escola roubavam o skate). Até hoje eu não consigo iniciar a fase de outra maneira que não seja quebrando o relógio a direita e subindo para o telhado pela rampa.
Liberar a área da piscina era recompensador, tanto quanto conseguir dar AQUELE pulo no canteiro e saltar para pegar a fita dando de cara na bandeira dos Estados Unidos depois.
E para finalizar, mas não com menos importancia, a trilha sonora !
Ela é excelente, talvez uma das melhores que eu ja ouvi em um jogo (tanto que eu lembro dela até hoje), entre tantas músicas as que se destacam são Blood Brothers da banda Papa Roach e No Cigar do Millencolin. Na época eu não sabia de quem eram as músicas, apenas as cantava da forma mais divertida possivel, anos depois, um amigo estava me mostrando algumas bandas e dei de cara (ou ouvidos) com essas músicas...nostalgia pura, então ja começamos a contar histórias e relembrar como gostávamos do jogo.
Hoje você pode até não ouvir falar tanto deste jogo, mas é fácil achar alguém na escola, faculdade ou até mesmo no trabalho que relembre estes momentos e tenha suas próprias histórias para contar.
Fiquei com vontade de tirar o Play do armário agora.
Mayfar
Porra,tava lembrando de THPS dia destes,chorei,kkkkk fiquei lembrando das amizades da epoca quando passavamos tardes e noites jogando sem parar,das risadas,saudades eternas =x
ResponderExcluir